Skip to content

O que eu espero de um ator

Em primeiro lugar, tem que ter expressão. Em um olhar tem que transmitir emoção, seja ela qual for. Quero entender com um gesto toda a gama de emoções e pensamentos envolvidos na cena.

O ator tem que me emocionar, fazer com que eu fique do lado dele, que eu sinta o que ele deve estar sentindo. O bom ator faz com que você realmente viva a história que está vendo, como se fosse a sua própria.

Com o bom ator eu choro e dou risada, porque me atingem e me transportam para o mundo deles. O bom ator é aquele que é capaz de transformar-se em outra pessoa, e a tal ponto e tão profundamente, que ao olhar pra ele você não vê mais o ator, você vê simplesmente o personagem.

E um personagem desses, vivido dessa forma, passa a fazer parte da sua vida. Suas experiências e pensamentos são como as suas próprias. Você identifica o personagem como uma pessoa real e ele passa a ter vida, passa a figurar entre as pessoas que você um dia conheceu.

Os personagens você ama ou odeia, tem medo ou pena deles, porque são pessoas reais, criadas e vividas por um bom ator.

(por Zailda Coirano)

19 de maio de 2008

Há os atores dramáticos, daqueles que fizeram curso de teatro, normalmente são ótimos em cenas que exigem que transmitam muita emoção, mas o bom ator não precisa ser assim, pelo menos em minha opinião.

Adoro atores que têm aquele poder de transmitir o que querem com um simples olhar. Um bom exemplo é a Laura Cardoso. Um dia eu via um capítulo de novela (fato raro) onde ela estava estendendo um lençol no varal, e como ela estava atrás do lençol o telespectador só podia ver sua sombra. Pois mesmo assim, sem nenhuma palavra, ela conseguiu transmitir sua indecisão e seu desespero.

Ator bom é assim é bom até debaixo dágua – ou atrás de um lençol – e sem ser cena de sexo!

(Zailda Coirano)

3 Comentários
  1. fabricio permalink

    É verdade, qdo uma cena o ator mostra sentimento não tem como não entrar naquele momento na historia.

  2. Acho que atores que fazem de sua própria vida um circo para chamar a atenção dos jornalistas é porque em seu íntimo sabem que não têm tanto talento assim. O verdadeiro ator não precisa disso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: