Skip to content

Fábio Assunção volta à telinha

03/21/2011

10552935Ainda não é bem o que a gente (suas fãs) queria, mas já é alguma coisa: Fábio fez uma participação na novela Ti-ti-ti. Depois de tanto tempo afastado, longe das telinhas, é muito bom vê-lo de volta à TV.

A gente sabe que ele estava se tratando – e por isso se afastou – mas a gente quer vê-lo bem e de volta às novelas o mais rápido possível.

Carreira do ator

Acompanho a carreira do Fábio Assunção há muitos anos e considero-o um ótimo ator. Sua forma de atuação é bem natural, ele sabe expressar sentimentos como poucos, nada daquela empostação toda que nos deixa com a impressão de que estamos no teatro assistindo uma ópera.

Todos os papéis dele foram ótimos, sempre deu o maior “IBOPE” e tem milhares de fãs no Brasil e até no exterior. Além disso é um dos “colírios” da mulherada, fazendo-as suspirar na frente da telinha depois de um dia “que não foi lá essas coisas”.

Afastamento

Quando eu soube que ele saíra da novela e que se internara numa clínica para desintoxicação fiquei muito chateada, ele sempre passava aquela imagem de “bom moço” (coisas de ator) então eu nunca imaginei que estivesse passando por problemas tão sérios em sua vida pessoal. Às vezes a gente olha tanto para o artista que se esquece que antes de ser artista ele é também um ser humano, e como ser humano sofre dos mesmos males que todos nós.

Quando depois eu soube que ele saiu da clínica mas pediu afastamento da Globo, deixando a novela para a qual estava escalado porque queria dedicar-se ao tratamento, isso me pareceu uma atitude corajosa e ética. Ele não fez de conta que estava tudo bem, mostrou que ainda tinha problemas e isso foi de uma coragem exemplar. Oxalá todos agissem dessa forma, mostrassem que são humanos e não deuses. E depois ainda se queixam que o público não entende que têm uma “vida pessoal”. E lá existe esse negócio de “vida pessoal” no Olimpo, onde a maioria faz questão de fazer de conta que mora?

Com o Fábio (me permitam esse tratamento informal) foi diferente, ele não teve medo de expor-se às críticas dos mal-amados e deixou a carreira em segundo plano para se tratar, o que demonstra além da coragem muito respeito e profissionalismo. Podia aceitar pra aparecer na mídia e ganhar um salário milionário, mas não – optou por seguir seu bom-senso e foi cuidar da saúde. Fez muito bem.

Futuro

Espero que ele se restabeleça 100% e que esteja de volta em breve. Nós o receberemos de braços abertos.

“Fábio, volta logo. Você faz muita falta na televisão. Há poucos como você. Desejo que se restabeleça logo.”

verdemarminuscula

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: