Skip to content

Moacyr Franco, onde anda você?

01/11/2010

Sou da velha-guarda e apesar de gostar de novidade, continuo gostando de coisas e pessoas que – como eu – são do século passado. Não sou uma telespectadora assídua, mas não tenho visto o Moacyr na TV ultimamente. A TV dá espaço para tanto cantor novato cantando lixo (na minha opinião), então porque não dar espaço para um cantor como o Moacyr, com uma carreira tão longa e bonita, cheia de sucessos e poesia>

Abaixo segue a biografia e discografia do cantor / humorista. Dados da Wikipedia.

Biografia

Moacyr de Oliveira Franco (Ituiutaba, 5 de outubro de 1936) é um ator, cantor, compositor e humorista brasileiro.

Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem “Mendigo”, emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Sofreu um sério acidente automobilístico na década de 70, o que lhe prejudicou a carreira. Depois do sucesso de virar quarteirão que experienciara na primeira metade da década de 70, nunca recuperou a imensa popularidade que tinha.

Desde então lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, homenagem ao jogador de futebol Mané Garrincha) , além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.

Na TV apresentou vários programas como Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, Moacyr Franco Show e Moacyr TV, na Rede Globo(sempre tendo como redator o amigo de infância Gilberto Garcia, falecido em 1996) além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado, ao lado de Ronald Golias, Ô… Coitado!, A Praça é Nossa (onde interpreta também o homossexual caipira Jeca Gay), SBT Palace Hotel entre outros. Participou também da versão da Rede Globo, Praça da Alegria, apresentada por Luís Carlos Miéli.

No Programa “Moacyr Franco Show”, revelou vários artistas como:Isabela Garcia, Guto Franco, Carla Daniel, Nizo Neto, Rosana Garcia, sua afilhada de batismo, entre outros.

Seu filho Guto Franco fez sucesso ao ser lançado ainda criança em programas do pai, chegando a participar como ator da telenovela O Grito produzida e exibida pela TV Globo na década de 70. Guto participou da Praça intrepretando o personagem Dona Guajarina e atualmente é diretor e redator chefe do humorístico A Turma do Didi exibido pela Rede Globo ao domingos. Seu filho mais velho, Moacyr Franco Jr, é comandante dos aviões da TAM e faz voôs internacionais. João Vitor (13), fez programa de televisão ainda novo assim como Guto, participou mais atualmente de Meu Cunhado e hoje está nas categorias de base de futebol.

Discografia

* 2008 Aquelas Antigas 2
* 2005 Se me deixarem viver
* 1999 Questão de Tempo
* 1997 O Amor é Verde
* 1993 Inteligência é Loucura
* 1992 Aquelas Antigas
* 1991 A Música da Estrada
* 1989 O Amor Torna Novo Tudo de Novo
* 1987 Moacyr Franco
* 1979 Moacyr Franco
* 1977 Morrendo de Amor
* 1977 Moacyr Franco
* 1977 Moacyr Franco Show
* 1976 Reencontro
* 1975 Moacyr Franco
* 1972 Moacyr Franco
* 1971 Moacyr Franco Especial
* 1970 Nosso Primeiro Amor
* 1970 Moacyr Franco Show
* 1968 Por Amor
* 1966 Querida
* 1966 E… Moacyr Franco
* 1965 Me Perderás
* 1963 Moacyr Franco
* 1962 Contrastes

22 Comentários
  1. maria isabel permalink

    ola tenho 66anos e gostaria muito se alguem souber o nome de uma musica de moacir franco canta que e lindissima, mas nao sei o nome mas um refrao vem sempre na minha memoria que e ‘E PRIMAVERA EM ALGUM LUGAR ALGUEM TE ESPERA ALEM DO MAR’ se alguem souber o nome desta musica responda para mim neste E-MAIL QUE mariaisabelcouto@hotmail.com ficarei eternamente grata. isabel

  2. dddalmas14 permalink

    onde moacyr anda??

    se vc nao sabe ele trabalha no sbt,,,,na praça é nossa!

  3. Adoro as musicas de Moacir Franco

  4. o moacir franco é um artista fenomenal eu entrei nesta pagina e até me emocionei porque me faz voltar ao passado que beleza e porque não voltar um programa tipo relembrando o passado isso traria muitas lembranças boas um abração no su coração com muita emoção e satisfação e até a próxima edição amém

  5. Haroldo de Medeiros Filho permalink

    Sou fã do Moacyr desde da minha infância e suas musicas fizeram e faz parte da minha vida. Lembro de um programa de tv onde ele apresentava com o guto e no final eles juntos cantavam e choravam e eu e em casa me emocionava tambem. tenho 50 anos, sou fã de coração e de alma, gostaria de diser-lhe muito obrigodo por suas musicas. Foi muito bonita a apresetação da musica felicidade no progama da Hebe, parabens.

    Gostaria muito de conhece-lo dar-lhe um abraço pessoalmente. ABRAÇOS

  6. rosangela permalink

    Sempre acompanhei o trabalho de moacir Franco e sou apaixonada pelo trabalho dele, como Ator, Cantor, Humorista ele é ótimo. As músicas são lindas eo ele como humoristaé espontanea e lindo.
    Parabéns a esta pessoa querida e simpatica. FELICIDADE SEMPRE!!!

  7. ROSEMARA permalink

    Eu gostaria muito de ver o Moacir Franco atuando em um filme de comédia, Sou apaixonada pelo seu trabalho.

  8. Virgínia Muniz Garcia permalink

    Participei de um linnnnnnnnnnnddoooooooooooooo show do Moacir Fanco na Casa do Idoso em São José dos |Campos.Foi bom demais!!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Virgínia

  9. ola moacyr como é disicio falar ou velo pessoamente náo sei como consege fazer amigos eu tambe sou cantor náo famosicimo como vc mas gostaria de ser mas a falta de dinheira difilculta o meu suséso nacional mas conhesendo vc tudo pode mudar vc pode ser meu ipresario se vc ler esta palavrar me liga tel [019]88098273 ou [019] 92403778 ou email waldecirmenezes@hotmail.com

    • Olá Waldecir

      Esse blog não é do Moacyr, ele não vai ler o seu recado. Não publique seu telefone e email no corpo do comentário.

  10. maria oraides da silva permalink

    ASSISTINDO HOJE 10-04-2011,O PROGRAMA DO CELSO NO SBT,FIQUEI REALIZADA COM A HOMENAGEM QUE FIZESTES AO CARLOS ALBERTO DE NOBREGA, E ESTOU DE PLENO ACORDO COM VCS TODOS ,POIS HOMENAGEAREM DEPOIS QUE A PESSOA SE FOI, NÃO É JUSTO PARA COM O PRÓPIO. POR ESTE MOTIVO QUERO QUE SAIBAS QUE SOU TUA FÃ,ADORO TUAS MÚSICAS,ENFIN TEUS TRABALHOS HOMORISTAS,TODOS.QUE DEUS TE DE SAÚDE,PAZ E MUITO AMOR JUNTO AOS TEUS FAMILIARES,PRICIPALMENTE AO GUTO QUE A MUITOS ANOS CANTOU COM VC( CANTA MAIS NÃO MENTE OU CONTA MAIS NÃO MENTE) ELE TEU FILHO,ERA UM GAROTINHO LINDO. MOACIR SE NÃO FIZEREM HOMENAGEM A VC JÁ SE SINTA HOMENAGEADO POR NÓS SUAS FÃS.UM DIA SE DEUS PERMITIR QUERO CONHECER-TE PESSOALMENTE. BJS TE AMO

  11. Nelma de Souza Silva permalink

    O cantor, Moacir Franco, facinava como ninguém os namorados da decad de 60, com foi meu caso. Hoje, sinto falta de vê-lo cantar ao vivo, com sua voz incomparavel. Volta a cantar Moacir…

  12. MAria Helena permalink

    ETERNO Moacir Franco,
    Concordo com todos os comentários feitos, também adoro seu humorismo, suas músicas, seu jeito matuto de ser, de atuar. Somente uma dica, acatar fica a seu critério, achei desproporcional um artista da sua estirpe, tão querido por quem quer que seja (nunca ouvi ninguém dizer que não gostava de ti), dar uma entrevista na TV mascando chiclete. Não combina com você. Você é D+

  13. Tânia permalink

    Oi Zailda,
    Será que você sabe me informar um endereço para correspondência com Moacyr? Sou fã e gostaria de me comunicar via Email ou carta.
    Gostei muito do seu blog, parabens.

  14. LOURIVAL SILVA permalink

    Moacyr Franco. Eu me lembro mais ou menos por volta do ano de 1971 você deu um shol brilhante na cidade de Alfenas-MG e eu tinha mais ou menos 18 anos.Saí da minha terra com outros colegas somente para participar do seu shol. Você cantou as mais lindas canções románticas da época. Nunca mais eu esqueci de vê-lo cantar nos palcos por este Brasil afora. você é o máximo como cantor, humorista e em tudo que faz.
    Seu fã.
    Lourival Silva
    Tel: (34) -3853.2761
    Email: lorival@cangere.com.br

    • LOURIVAL SILVA permalink

      MOACYR FRANCO, um dia quero conhecê- lo pessoalmente para bater papo como amigo e fã.

  15. leticia permalink

    oi amigos alguem tem o contato do moacir franco beijos obrigado~.

  16. Carlos Alberto permalink

    Gostaria de saber o Nome de Uma Música do MOACYR FRANCO QUE TEM FRASE ASSIM:
    ” BARBARA A MAÇA ROUBOU SEU PERFUME” AGRADEÇO DESDE JÁ A INFORMÇÃ
    MUITO OBRIGADO

  17. Nadja Josenyr permalink

    Sou fâ do Moacyr Franco e outros bons cantores da mesma época. Fico tristre com meu país que esquece da boa música diferentemente dos soutros paízes como, Argentina, Itália, França e Estados Unidos que a mídia valoriza a boa música. Gostaria, sinceramente ,que a televisão brasileira apresentasse em programas como o do Raul Gil, Hebe Camargo, etc, os cantores mais antigos.

    Nadja

  18. Maicon permalink

    A Musica é Barbara de Moacyr Franco e Alberto Luiz e a frase é: Barbara, Barbara…a maçã roubou o seu sabou. Barbara, Barbara, gôsto só de amor… O restante da letra é lindissima. Se você conseguiu a gravação me avisa que eu já tive mas não tenho mais. Me arruma uma copia em mp3 por favor.

  19. Maicon permalink

    A Musica é Barbara de Moacyr Franco e Alberto Luiz e a frase é: Barbara, Barbara…a maçã roubou o seu sabor. Barbara, Barbara, gôsto só de amor… O restante da letra é lindissima. Se você conseguiu a gravação me avisa que eu já tive mas não tenho mais. Me arruma uma copia em mp3 por favor.

Deixe uma resposta

