Skip to content

Morte de Michael Jackson “derruba” sites da internet

06/26/2009

Com uma vida artística cercada de números astronômicos, a morte de Michael Jackson não poderia ser diferente. Assim que as primeiras notícias sobre seu possível falecimento começaram a ser veiculadas pela internet, os acessos a sites de busca e notícias começaram a aumentar vertiginosamente, eram seus fãs em busca de notícias sobre seu ídolo. Quem fazia a pesquisa “Michael Jackson” recebia durante aproximadamente meia hora uma página de erro, que levou o porta-voz do Google a declarar que pensaram primeiramente em ataques de vírus. A empresa classificou o fenômeno como “ataque informático”, e mesmo depois da meia-hora inicial quando as consultas eram quase impossíveis, após restabelecida a conexão com o site, os resultados das pesquisas eram muito mais lentos que o normal.

Durante a primeira hora após o anúncio da morte de Michael tornou-se muito complicado acessar a página sobre ele na Wikipedia, e só foi possível atualizá-la após duas horas. Outros sites de busca também registraram problemas técnicos e o Twitter registrou uma lentidão fora do comum, chegando a cair durante esse intervalo.

Logo após a confirmação da notícia de sua morte, comecaram a registrar-se postagens sobre a notícia, com o número impressionante de 100.000 a cada minuto, número que tende a aumentar à medida que as notícias vão sendo postadas nos sites.

Com esse assombroso número de acessos e com todos os canais de TV falando sobre o assunto e mudando suas programações para apresentar notícias e programas sobre a vida e obra do cantor, ainda há muitos fãs que duvidam de sua morte, acreditando piamente que tudo não passa de mais uma jogada de marketing. Poderia chamar-se esse fenômeno de “síndrome Elvis”, que apesar de ter morrido há muitos anos, ainda tem muitos fãs pelo mundo que recitam a já conhecida frase “Elvis não morreu”.

Para mim foi complicado absorver e aceitar a morte do cantor e pelo mundo todo seus fãs têm reações diversas, uns comemoram sua carreira e afirmam que ele finalmente está em paz, depois de uma vida atribulada onde nunca conseguir ser quem queria ou fazer o que gostava. Não teve infância e sempre foi obrigado a ensaiar horas a fio, sem direito a uma infância normal, que tentou viver depois quando já era adulto. Já outros lamentam sua morte, amontoando-se nos locais que marcaram suas apresentações e sua carreira. Mas há aqueles que estão ainda estarrecidos, esperando que a qualquer momento surjam notícias desmentindo a trágica perda para o cenário musical mundial.

Incompreendido, taxado de esquisito, louco, pedófilo e outros tantos rótulos que a imprensa ajudou a criar, usou sua imensa fortuna para ajudar pessoas que nem sequer conhecia, deixando uma dívida estimada em torno de 400 milhões de dólares. Aos parentes, que sempre viveram à sombra de seu talento e fortuna, resta agora a lembrança – a galinha dos ovos de ouro foi-se.

Aos fãs, restou um legado admirável que vendeu mais de 200.000.000 de discos e que bateu todos os records, que provavelmente jamais serão sequer imitados por outro ídolo que esteja vivo ou que venha a surgir. As mudanças que MJ provocou na música mundial são irreversíveis e ele deixa para sempre uma marca indelével e inesquecível.

MJ FOREVER

Seu legado para a música é inesquecível e inimitável

Seu legado para a música é inesquecível e inimitável

4 Comentários
  1. ola para quem estar lendo essa mensagem michel jak foi umas das pessoas que gostei ele morreu carmente mais ele senpre vai viver nu meu coraçaõ pq ele foi sofrido dispresado etc.. foi garoto que sofreu muito pois gosto dele qu e deus bote ele em um bom lugar que deus venha comforta os fan parente colega e amigos essa gostaria muito de ganha uma coisa que lebrase dele gostaria que aproduçaõ emviase pelos coreios umm grande presente para eu min lenbra du grande postar fui…….

  2. ola!!!estamos muito triste com a morte do nosso astro,e deixar meu comentario,pq nao mumifica ele,na italia tem pessoas especializada pra isso,nos os fa d michael iamos ficar muito feliz se mumificase o nosso idolo,pra termos ele sempre com nos.por favor de uma resposta pra nos,da tempo ainda.obrigado pela atencao…assinado rosane franzen

  3. aline taina silva de sousa permalink

    michael jackson e o meu idolo desde os meus 9 anos,pra mim ele nao esta morto no meu coraçao por que ele e eterno como dizem(MICHAEL JACKSON IS FOREVER).

Trackbacks & Pingbacks

  1. Homenagem a Michael Jackson « Galeria de ídolos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: