Skip to content

Al Pacino e De Niro juntos em “As Duas Faces da Lei”

10/12/2008

Divulgação
Diário do Grande ABC

Estrelas veteranas de Hollywood, Robert de Niro e Al Pacino atuaram três vezes no mesmo filme: em “O Poderoso Chefão II” (1974), no qual não contracenavam um com o outro, em “Fogo Contra Fogo” (1995), em que aparecem juntos em apenas duas cenas, e em “As Duas Faces da Lei”, que estréia nesta sexta-feira nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo (veja o trailer).

Ao contrário de “Fogo Contra Fogo”, o longa de Jon Avnet (“88 Minutos”) é um suspense policial que foge da narrativa comum a esse tipo de filme. Na trama, De Niro e Al Pacino vivem, respectivamente, os detetives Turk e Rooster, que investigam um assassinato em série pouco usual.

O serial killer da história é uma espécie de justiceiro que mata apenas bandidos, e que deixa poemas infames junto às vítimas. Turk e Rooster são convocados a solucionar o caso, mas o desgaste causado pelos anos de trabalho na polícia de Nova York os leva a considerar se o criminoso deve realmente ser punido.

Ajudados pelos policiais Karen Corelli (Carla Gugino), Perez (John Leguizamo) e Riley (Donnie Wahlberg, sim, irmão de Mark e membro do grupo New Kids on the Block), os dois se envolvem em um jogo psicológico em que nada é o que parece ser. Portanto, prepare-se para um daqueles filmes em que a trama só é revelada de verdade no final. Outro destaque do elenco é a participação do rapper 50 Cent, que nos créditos aparece como Curtis Jackson.

A produção tem cara de filme B, mas se sai bem justamente por isso. Nos últimos anos, De Niro e Al Pacino têm aparecido um pouco canastrões em seus trabalhos, o que também acontece em “As Duas Faces da Lei”. Desta vez, porém, isso faz suas atuações se sobressaírem. Cabe ao espectador escolher se um dos dois se sai melhor ou se deu empate.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: