Skip to content

Cabo do medo – Robert De Niro

07/06/2008

Sinopse:

Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.

Curiosidades sobre o filme:

– O ator Robert De Niro pagou US$ 5 mil a um dentista antes do início das filmagens de Cabo do Medo, para que ele deixasse seus dentes com um aspecto realmente ruim, que na sua opinião era o ideal para o personagem Max Cady. Após o término das filmagens, De Niro pagou mais US$ 20 mil para que o dentista deixasse seus dentes como estavam antes.

– Para compor o personagem Max Cady, Robert De Niro foi tatuado com uma tinta com corantes vegetais, que sumiria alguns meses depois.

– Pela primeira vez em sua carreira, o diretor Martin Scorsese permitiu que o roteirista do filme que estava rodando acompanhasse as filmagens dentro dos sets.

– Cabo do Medo é a refilmagem de Círculo do Medo, filme lançado em 1962.

– Os atores Gregory Peck, Robert Mitchum e Martin Balsam, que estão no elenco de Cabo do Medo, participaram também do elenco de Círculo do Medo.

Fonte: Adoro Cinema

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: