Skip to content

Sesc realiza discussões em torno de clássicos de cinema

07/05/2008

Nos dias 08 e 29 de julho, o CineSesc Arsenal realiza “Imagens em Pauta”, uma sessão de bate-papo acerca dos clássicos do Cinema, com o intuito de analisar os principais códigos e convenções que compõem uma obra cinematográfica. O evento será iniciado sempre às 18:30 horas com a projeção dos filmes e ao final das apresentações, o professor e mestre do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso, Diego Baraldi, estará presente para fazer comentários à respeito do filme e também estará à disposição do público para outros esclarecimentos.

O Cinema opera na área da imagem, de percepção do imaginário. As imagens podem vender produtos e vendem ideologias. Por trás da aparente neutralidade de um discurso fílmico vendido como puro entretenimento, estará se vendendo muito mais que uma distração, estará se vendendo um modo de vida, roupas, diversos produtos e mais que isso, valores morais, éticos, políticos.

Interatividade

Partindo dessa compreensão a modalidade Cinema que objetiva despertar a curiosidade e desenvolver um pensamento crítico da clientela, através de uma filmografia diferente das exibidas nos cinemas convencionais. Além da proposta de lazer e entretenimento, o Sesc busca promover entre intelectuais, formadores de opinião locais em geral, público presente, uma análise dos filmes que serão exibidos, contribuindo para o aperfeiçoamento da produção cultural brasileira, melhorando o nível intelectual dos frequentadores do espaço e fornecendo ao público a possibilidade de conhecer obras cinematográficas de grande valor artístico-cultural.

Conquista

Para o mês de julho, o tema do projeto “Imagens em pauta”, que já está criando a sua tradição dentro da programação do cinema, volta-se para o diretor Espanhol Pedro Almodóvar, que tem em suas obras a marca da sensualidade e dos roteiros simples e, ao mesmo tempo, emblemáticos. São filmes que lhe tomam pelo braço, que te embrenham em sua narrativa e lhe deixam sem escapatória, a não ser se entregar ao filme. O título desse resumo do diretor será Cores de Almodóvar.

(fonte: 24 horas news)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: