Skip to content

Laura Cardoso

04/27/2008
laura-cardoso
Filmografia – Atriz

2008 – Casa da Mãe Joana
2007 – Primo Basílio
2004 – O Outro Lado da Rua
2002 – Morte (curtametragem)
2002 – No Bar (curtametragem)
2001 – Copacabana (Salma)
2000 – Através da Janela (Selma)
1998 – Uma Aventura de Zico
1995 – Terra Estrangeira (Manuela)
1989 – Lua Cheia
1988 – Adultério (curta)
1987 – Quincas Borba
1982 – Um Casal de Três (Shirley)
1980 – Ariella
1977 – Tiradentes, O Mártir da Independência
1976 – Já Não Se Faz Amor Como Antigamente
1969 – Corisco, O Diabo Loiro
1965 – Quatro Brasileiros em Paris
1964 – O Rei Pelé
1964 – Imitando o Sol

Filmografia – Diretor

Mais de 200 mil anúncios de empregos. Anuncie seu currículo na Catho por 7 dias grátis.

Prêmios

Curiosidades

– Desde de garota, 6 anos, 7 anos, começou a brincar de fazer “teatrinho”, com as crianças, amiguinhos do bairro.
– Quando estava com 14, 15 anos, pensou em entrar para o rádio. A mãe não gostou, mas o pai, com quem sempre se deu, a apoiou. Fez teste na Rádio Cosmos. Seu nome, não foi aprovado. E veio o Laura Cardoso, que ela mesma gostou. Julio Atlas percebeu o valor da garota, que desde então não deixou mais de representar.
– Foi para a Rádio Tupi, para a Difusora. Foi ali que conheceu Fernando Baleroni, com quem se casou e com quem teve duas filhas: Fátima e Fernando.
– A televisão a projetou como um meteóro, Laura cresceu. Adaptou-se perfeitamente ao novo veículo de comunicação. Fez várias novelas e tele-teatros. Passou para a Tv Globo onde sempre ganhou papéis de destaque, em novelas como: “Mulheres de Areia”, “Irmãos Coragem”, “Salsa e Merengue”, “Livre para Voar”, e várias outras.
– Teatro é sua grande paixão. Ali ganhou inúmeros prêmios em dezenas de outros espetáculos.

Eu adoro a Laura Cardoso, acho-a o máximo, uma atriz sensacional. Até novela eu assisto se for pra vê-la sempre. Ela é sensacional, transmite o que quer apenas com um olhar ou um gesto. Pra mim ela ganha qualquer prêmio e deveria ser indicada para o Oscar.

(zailda)

From → Laura Cardoso

6 Comentários
  1. FERREIRA LEITE - jornalista/São José dos Campos permalink

    Bravo! Sempre aplaudimos Fernanda Montenegro, mas os nomes das brilhantes Cleide Yáconis e Natália Thimberg devem ser reverenciados sempre, sempre, sempre… Porém, devemos abrir parênteses para Laura Cardoso. Sensível, talentosa, perfeita. Uma diva sem igual na dramaturgia brasileira! Simplesmente incomparável… Bravo! Bravo!

  2. Também admiro muito o trabalho da Cleide Yáconis e da Natália Thimberg e pode ter certeza de que pretendo postar sobre elas em meu blog. Muito obrigada pela colaboração e volte sempre!

  3. Maria Tereza Couri permalink

    Como eu gostaria de “um dia” ter a oportunidade de conversar com a maravilhosa Laura Cardoso !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sou Professora… Estudo até hoje. Faço MBA Executivo em Marketing (tenho 52 anos), vejo pouco novelas, mas a minha paixão pelo talento de Laura Cardoso é percebido pela família, amigos…Enfim.
    Agradeço a oportunidade.
    Tereza Couri

    • Eu também sou professora, tenho 51 anos e amo a Laura Cardoso, acho-a uma das atrizes mais talentosas não só do Brasil como do mundo. Ela sabe como ninguém dar vida a qualquer personagem, e sempre convence! Eu também adoraria poder conversar com ela um dia e dizer que sou sua fã de carteirinha!

  4. fabiane ferreira fernandes permalink

    sou super fã da Laura adoro o trabalho dela ela tem traços fortissimos da minha avo q mora muito longe da cidade q estou e quando assisto caminho das indias sempre mim emociono. a Laura é
    é magnifica a amo de paixão!!!!!!!!!!!!!

  5. Cristina Pecellin permalink

    Eu adoro a Laura Cardoso e gostaria muito de vê-la mais vezes em programas de entrevista, em homnagens, porque na minha opinião ela é a melhor atriz do Brasil…Acompanho todos seus trabalhos e em cada um ela me encanta com a expressão e seu olhar, e mesmo agora com um papel tão amargo em Caminho das Índias eu só consigo admirá-la, não fico com raiva de seu personagem nem um instante, porque fico apenas admirando sua interpretaçao que é maravilhosa!!!!
    Beijos!!!!

Deixe um comentário

