Skip to content

Filmania

02/04/2008

O-Colecionador-de-Ossos-1

A primeira vez que me levaram ao cinema foi desastrosa, era um épico e Sansão ou outro personagem que não me lembro direito era insistentemente perseguido por uma baita estátua de metal que criou vida à custa de magia e isso me traumatizou tanto que até uns 10 anos de idade eu não ia a nenhum cômodo da casa sozinha, pra mim que o tal monstro estava atrás da porta. Mas apesar do trauma a telona me fascinou desde o princípio, talvez até mesmo por causa do trauma. Eu nunca mais deixei de me envolver na trama e isso sempre me proporcionou horas de prazer e emoção.

Sou do tipo que dá pulos e gritos de susto em filmes de suspense, fica gelada de medo em filmes de terror e usa uma caixa de lenços de papel em filmes românticos ou um bom drama. Se o ator é daqueles que vive o personagem, sou daquelas que vive mais ainda, tipo a sua dor é a minha dor. E acho que não há outra forma de se ver um filme. Pra mim filme não é pra ser visto, é pra ser vivido, e isso bem ao pé da letra e levado às últimas consequências.

Para aqueles que acham que minha vida é uma novela, eu acho que ela é um filme, ou uma sucessão de filmes – o que no final dá no mesmo. De qualquer forma eu adoro filme e detesto novela, então se a vida é minha ela é um filme, ora essa.

Dizem que a arte imita a vida, tenho pra mim que é ao contrário, mas deixa pra lá. O importante é que verdade ou mentira, os filmes se sucedem e ao longo das décadas e continuam nos cativando e a cada dia arrebanhando mais e mais fãs. O que é essa mania de vídeos que assola a internet senão a mais declarada adoração por filmes? Filme tem uma hora e meia pelo menos, vídeo é um filmezinho de alguns minutos, mas é filme, ora bolas.

Adoradores de vídeos ou de filmes, tanto faz, o importante é que na telinha ou na telona, sigamos prestigiando essa forma de arte que tanto nos encanta e delicia.

(por Zailda Mendes)

From → geral

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

