Skip to content

Um Senhor Ator

01/29/2008

Antes de começar esse blog eu e meu marido estávamos enumerando nossos atores favoritos e foi então que percebi que a maioria dos meus atores favoritos são negros. Interessante porque é raro um negro conseguir o reconhecimento pelo seu trabalho com um Oscar. Mas o Morgan Freeman nem precisa de Oscar, ele é um senhor ator, inclusive reconhecido pelos próprios colegas.

Alguns atores, como ele, são garantia de que o filme será bom. Ator tem muito isso, alguns não arriscam seu nome em filmes que não tem consistência, afinal têm um nome a zelar. E vejo muito isso no Morgan. Você pode assistir tranquilo um filme com ele porque nunca irá se decepcionar.

Outro dia assisti “10 itens ou menos”, não é lá grande coisa no geral mas tem momentos memoráveis, e tudo graças, claro, ao Morgan. Acho que posso chamá-lo assim com tanta intimidade porque já vi tantos filmes com ele que já conheço todas as suas caras e bocas, mas nem por isso ele deixa de me surpreender, pois está sempre se superando.

O primeiro filme dele que me lembro de ter visto foi “Conduzindo Miss Daisy”, e claro que me apaixonei de imediato. Quem não gostaria de ter um chofer como ele? Sensacional, e se você ainda não viu, aconselho que veja logo porque não sabe o que está perdendo.

Naqueles filmes de ação, normalmente tão “vazios”, ele dá o toque de classe que ficaria na certa faltando se ele não estivesse ali pra sustentar o roteiro. Sempre tem aquela hora em que ele dá aquele olhar por cima dos óculos, franzindo as sobrancelhas, que já diz tudo, não precisa mais nada. O bom ator é assim, precisa de muito pouco pra te passar uma emoção. E com o tempo passamos a conhecer tão bem esse ator que é quase como se fosse uma pessoa de sua família.

É assim que vejo o Morgan. Um dia eu gostaria de ter um autógrafo dele, uma foto com ele, sei lá, qualquer coisa assim de tiete mesmo. Ele não sabe mas aqui no Brasil há uma pessoa que o admira muito e curte muito seu trabalho.

(por Zailda Mendes)

From → Morgan Freeman

Deixe uma resposta

